Convite para Novena e Festa da Divina Misericórdia



Padre Carlos Ap. Marchesani, pároco

Convido a todos os amigos, irmãos e fiéis a se prepararem dignamente para a Festa da Divina Misericórdia que iremos celebrar com toda a Igreja no Segundo Domingo da Páscoa, esta ano, a 11 de abril. Para esta festa começamos com a Novena na sexta-feira santa e a cada dia vamos alcançando as graças necessárias a nós e ao mundo.
Para cada dia da Novena vamos apresentar o caminho a ser percorrido.
É tradição que a novena seja rezada, principalmente, antes da Festa da Misericórdia, iniciando na Sexta-feira da Paixão. “Em cada dia da novena, conduzirás ao meu coração um grupo diferente de almas e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai. Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que Tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás ao meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas.” A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia.
* Primeiro dia:
Hoje, traze-me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores, e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia. Com isso, vais consolar-me na amarga tristeza em que me afunda a perda das almas.
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós Vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no coração compassivo de Jesus, mas, especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos Sua onipotência por toda a eternidade. Amém.