Ano de São José reforça inspiração de casal em comunidade ligada à Paróquia São Benedito



Através da Carta Apostólica Patris Corde (“Coração de Pai”), o Papa Francisco instituiu que 2021 é o Ano de São José, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como “patrono universal da Igreja e guardião da família”.

Em Salto, existe na Paróquia São Benedito a Comunidade de São José Operário, da qual pertence o casal José Maurício de Barros/Aletéia Patrícia Oliveira de Barros, mesmo antes de contrair o matrimônio, em julho de 1999. Neste período, o casal admite que fazer parte da referida comunidade é como “manter uma segunda família, pois sabemos da importância do exercício da fé em Deus nas nossas vidas, assim como fomos educados na fé pelos nossos pais”, disse Aletéia.

Inspirado na vida de São José, o casal encaminhou também seus dois filhos, Matteo e Luiggi, para a catequização na comunidade, na qual participam ativamente, inclusive nas celebrações, tocando instrumentos musicais e ainda exercendo as funções de salmista e catequista. “Ser família é um desafio constante que requer cumplicidade e responsabilidade, tendo sempre como referência a Sagrada Família”, afirma o casal, que há três anos exerce também o Ministério da Eucaristia. “Esse convite nos trouxe muita alegria e nos envolveu ainda mais com a comunidade e com a Paróquia”, completa.

Valdir Líbero, PasCom São Benedito