COMO RECEBER A VISITA DA MÃE PEREGRINA EM TEMPOS DE COVID-19



Maria não abandona seus filhos!

Mas será que um vírus é capaz de parar a peregrinação de Maria? De jeito nenhum! O fato de a imagem precisar ficar na casa do Missionário não significa que Maria deixa de visitar as famílias! A distância dos filhos é uma grande dor para o coração de uma mãe. O lugar de Maria é junto de seus filhos. De modo especial neste tempo difícil, ela não nos abandona.

ENTÃO, COMO RECEBER A VISITA DA MÃE PEREGRINA?
No dia em que ela visitaria sua casa, prepare um altar para recebê-la, acenda uma vela, reúna-se com sua família e rezem juntos a oração do terço. Se não for possível, rezem ao menos 1 Pai Nosso, 3 Aves Marias e 1 Glória ao Pai. Convide Maria e Jesus para visitar o seu lar e passar esse dia com sua família. A oração em família é o melhor remédio para enfrentar todos os desafios. Você pode transformar este tempo de isolamento social numa oportunidade para o crescimento na fé e no encontro com Deus. Depende de você!

MARIA É A RAINHA DO MUNDO!
Padre José Kentenich, Fundador da Obra de Schoenstatt ensinou-nos a coroar Maria, principalmente em tempos difíceis. Assim, a Família Internacional de Schoenstatt se une para coroar a Mãe de Deus como Mãe e Rainha do Mundo no próximo dia 15 de abril. No dia 25 de março, Festa da Anunciação, nos unimos espiritualmente com a Família de Schoenstatt do nosso continente para proclamar a Mãe de Deus como Rainha da Saúde do Mundo. Com esse gesto iniciamos a caminhada de preparação para o dia 15 de abril, no qual todos os filhos de Schoenstatt do mundo inteiro também entregarão uma coroa à Mãe de Deus.
Você também pode colaborar, fazendo sua preparação espiritual e oferecendo muitíssimas contribuições ao CAPITAL DE GRAÇAS! Estas são sugestões de contribuições que você pode oferecer:

• Obediência: Não tocar no rosto; Ao tossir, cubro a boca com o ombro ou cotovelo; Obedeço com humildade as normas impostas pelo Estado; Não saio de casa se não for estritatamente necessário.
• Vida Familiar e pessoal; Jogo com as crianças; Não brigar com outros; Evitar afrontas como “eu te disse”; Um ato de generosidade, uma renúncia; Um sorriso, mesmo que me custe; Perdoo a alguém; Faço jejum de algo que gosto: bebida, sobremesa.
• Apostolado: Ligo para pessoas que estão sozinhas. Escuto-as, animo-as e, se possível, as ajudo; Tempo para conhecer mais o Padre Kentenich; Leio um livro de Schoenstatt; Proponho fazer uma hora de estudo sobre Schoenstatt com minha família, ou com amigos, escalando para cada dia um tema, reunimo-nos via online.
• Oração: Reza do terço em Família; Rezo e agradeço pelos serviços dos profissionais da saúde e cientistas que buscam a cura; Não me deixo levar pelo desespero. Digo à Mãe de Deus: “Mãe, sei que tu és Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”; Missa diária por meio das transmissões de TV ou Internet; Aprofundo o Evangelho, leio a Bíblia.

“CAPITALÁRIO” ONLINE
Há uma plataforma na internet, construída para esta ação, na qual podemos anotar nossas contribuições ao Capital de Graças e escrever nossos pedidos de oração, que serão entregues pessoalmente à Mãe de Deus no Santuário Original. Para isso, pede que se utilize o #CORONAmater. E para participar acesse: schoenstatt-int.com

UMA MISSÃO ESPECIAL AOS MISSIONÁRIOS
Se você é Missionário e está com a imagem da Mãe Peregrina em sua casa, sua responsabilidade é maior: você é convidado a ajudar Maria a chegar nos lares, por isso deixe a lista com os dias e os nomes das famílias visitadas, próxima da imagem e a cada dia convide a Mãe de Deus para visitar a família do dia correspondente. Fale o nome da família, que neste dia recebe esta visita da Mãe Peregrina e reze por ela. Você pode rezar assim:

“Querida Mãe Peregrina, com vosso divino Filho, abençoai a família (diz o nome).
Outra dica para os Missionários é diariamente, via telefone ou WhatsApp ou outro meio digital, enviar um lembrete para a família e lembrá-la: Hoje é o dia da Mãe Peregrina ficar na sua casa! Numa situação como essa, que o país e o mundo passam, com certeza João Luiz Pozzobon, usaria todas as ferramentas disponíveis para continuar levando a Mãe e Rainha ao encontro de seus filhos. Sem colocar ninguém em perigo, é claro!

DIVULGUE A VISITA “ESPIRITUAL” DA MÃE PEREGRINA EM SEU GRUPO
O Missionário pode fazer uma foto da imagem da Mãe Peregrina em seu lar e enviar para o seu grupo de famílias convidando-os para receber espiritualmente sua visita. Poderá enviar também para o Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt mostrando que em seu grupo a Mãe Peregrina continua caminhando, ainda que espiritualmente. Essas fotos serão publicadas no Facebook da Campanha da Mãe Peregrina. Para a Mãe Peregrina continuar a peregrinar depende de nós! Esta situação exige heroísmo, por isso o diácono João Luiz Pozzobon nos ensina: “HERÓI HOJE, NÃO AMANHÃ.”