Reunião da Pastoral da Moradia prevê retomada de atendimentos em 2010



Foi realizada nesta segunda-feira, 28 de outubro, reunião conjunta da Pastoral da Moradia com a Associação de Habitação Popular de Salto. Na pauta, o encerramento de fichas de atendimentos de 2019 e previsão de retomada de atendimentos para 2010.

"Vivemos um ano difícil financeiramente, motivado em parte pela falta de repasse da Prefeitura Municipal do valor acordado por Lei Municipal para a Associação de Habitação Popular e apoio logístico das paróquias. No entanto, graças às doações recebidas, foi possível manter um bom nível de atendimento às famílias que carecem de moradias dignas", comentou o coordenador diácono José Carlos Pascoal.

Os agentes da Pastoral e Conselheiros acreditam que há uma nova perspectiva para 2020, já que é grande o número de pedidos por parte de famílias carentes e é maior ainda a disposição de ajudar, pois "a caridade não vê dificuldades, mas motivação".

No dia 28 de novembro, às 19h, no Clube de Campo Saltense, haverá a reunião de confraternização dos agentes da Pastoral da Moradia e dos conselheiros da Associação de Habitação Popular de Salto. Nessa reunião, haverá a eleição para coordenador da Pastoral e previsão de data para convocação de assembleia eletiva e de prestação de contas da Associação.