Reunião do CRAE foi realizada na Paróquia São Benedito



A reunião do Conselho Regional da Ação Evangelizadora da Região 08 de Pastoral, que compreende as 5 Paróquias da estância Turística de Salto, foi realizada nesta sexta-feira, 25 de outubro, às 20h, no Salão "Dom Gabriel" do Centro Comunitário São Benedito.

Presidiu a reunião o coordenador regional padre Elias Pavan, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, participando os coordenadores regionais de Pastorais, diáconos e presbíteros. Como tema principal de pauta, foram apresentados pelo coordenador tópicos da reunião do Conselho Diocesano, cujo tema foi o Sínodo para a Amazônia. "Há muitas notícias controversas sobre o Sínodo, as chamadas fake news, que são perigosas por não mostrarem a verdade dos fatos. Aguardemos que no momento oportuno a Igreja apresentará os resultados em forma de Documento Oficial", disse padre Elias.

Informações sobre o Mês Missionário Extraordinário e sobre as Assembleias Paroquias, Regionais e Diocesana foram dadas pelo coordenador. As paróquias já definiram as datas das Assembleias Paroquiais, sendo que as Assembleias Regionais serão realizadas no dia 8 de março de 2020. O ápice será a Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora, que será realizada no dia 7 de novembro de 2020, seguida da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida no dia 28 de novembro de 2018.

Padre José Luiz Nascibem, da Paróquia São Benedito apresentou as datas dos Ritos Penitenciais do Advento de 2019: 4 de dezembro, 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat; 5 de dezembro, 19h30, na Paróquia São Benedito; 6 de dezembro, 19h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida; 18 de dezembro, 19h30, na Paróquia São Roque; 20 de dezembro, 19h30, na Paróquia Cristo Rei.

A próxima reunião do CRAE será no dia 19 de dezembro, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat. Após a "Palavra Livre", foi encerrada a reunião com a Oração pelo Sínodo para a Amazônia e bênção.

De Salto, diácono José Carlos Pascoal.