EDITORIAL DE O EVANGELIZADOR DE AGOSTO DE 2021

Aparecida Dalla Vecchia – PasCom São Benedito

O mês de agosto, para a Igreja Católica tem salutar importância. Nesse mês a Igreja dedica e celebra as vocações. Assim, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil desde o ano de 1981, instituiu o referido mês para relembrar aos cristãos que por trás de suas atividades dentro de alguma comunidade, existe a mão indelével do Criador, que está presente desde a gestação de cada um.

Somos filhos amados do Pai. Com o Batismo o cristão torna-se sal, luz e fermento. Portanto, nada mais coerente e sensato, ter-se um mês que seja dedicado as diversificadas vocações que afloram dentro da Igreja. O primeiro domingo de agosto é dedicado aos Ministérios Ordenados; no segundo domingo, celebra-se a vocação matrimonial/familiar e o dia dedicado aos Pais; no terceiro domingo, dedica-se à Vida Religiosa Consagrada; o quarto domingo à vocação laical e enfim, o quinto domingo dedica-se à vocação do Catequista.

Portanto, no decorrer do mês de agosto toda a Igreja se irmana para que cada um que faça parte de seu corpo, não se sinta excluído, renegado, pelo contrário é um buscar incessante para que cada cristão se irmane, se una com os demais irmãos e juntos em um só coração, em um uníssono de fé passe cada vez mais a protagonizar sua missão. Assim, sigamos em oração, com atos da verdadeira caridade que o Pai nos deu a conhecer por meio do filho, Jesus Cristo. “O Senhor me chamou e eu respondi: eis-me aqui Senhor”.

Maria, arca da Aliança, intercedei por nós! São Benedito, rogai por nós!