Editorial de agosto de 2019

Agosto, mês do folclore, para a sociedade civil. Por sua vez, a Igreja Católica Apostólica Romana, sabiamente se utiliza desse mês para no decorrer dele celebrar o mês das Vocações. Assim, a igreja segue em frente e vai promovendo no coração dos fiéis a importância de seu protagonismo para que haja uma sociedade mais justa, inclusiva e consciente de suas atitudes.

A humanidade precisa de amor, de caridade como o Pai assim o gerou. O filho nasce de uma frágil mulher, que juntamente com seu esposo precisou enfrentar os padrões repletos de moralismo. O extremo desse amor foi o Filho aceitar a missão de se entregar para a vida em plenitude dos demais. Vida que alguns querem tirar, não se importando com o outro, entendendo que direito, justiça, vida, inclusão, educação, saúde, habitação, lazer, dentre outros benefícios só devem existir para os fartos do mundo financeiro.

Para muitos dos mais favorecidos não existe partilha, não existe amor, não existe a verdadeira caridade e inclusão. Enquanto isso, o Verbo brada: ”Eu vim para que todos tenham vida e a tenham plenamente”. Portanto, neste mês de agosto a mãe Igreja quer entregar novamente aos filhos de Deus, o verdadeiro sentido da vida, anunciando a Boa Nova em todos os lugares, derrubando barreiras do egoísmo, da indiferença, da omissão e assim o faz por meio dos cristãos missionários, dos clérigos, dos religiosos, dos leigos, da família. Logo, o cristão não deve temer politizar-se, adentrar para águas mais profundas para levar o nome de Jesus, que relacionava-se com todos e protagonizava o amor maior.

Na Paróquia São Benedito, padre Marcílio, padre José Luiz, os diáconos Antônio, José Carlos e Edison e demais fiéis engajados nos diversos movimentos e pastorais existentes em nossa Diocese, experimentam e exercitam a misericórdia e o amor de Deus para com a humanidade. Que seja aproveitado por cada cristão as oportunidades que são propiciadas pelo Pai no decorrer da história de cada um.
Mãe Aparecida, rogai por nós! São Benedito, levai-nos ao encontro do Pai!

Cidinha Dalla Vecchia – PasCom São Benedito