EDITORIAL - ABRIL DE 2019

As águas de março fecharam o verão e chega abril, trazendo o outono e para os cristãos católicos, que desde a Quarta-feira de Cinzas está vivendo no Tempo da Quaresma, vê aos poucos a aurora se aproximar. A aurora que tinge de púrpura o céu e silenciosamente vem trazendo consigo a luz, a plenitude.
A Igreja Católica, com a Campanha da Fraternidade, convida, incita, conclama a seus fiéis para um tempo de reflexão, no entanto, é preciso não temer a verdade, por mais dura que esta seja: “Conhecereis e verdade, e a verdade vos libertará (Jo, 8,32).
Dados recentes de institutos como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), apontam para uma triste e dolorida realidade: temos mais de 13 milhões de desempregados. A educação teve seus recursos reduzidos em 5,8 bilhões. Na área da saúde houve uma redução de 1 bilhão de reais no orçamento, atingindo programas como a Farmácia Popular, em ações para o combate à dengue, Chikungunya, às doenças sexualmente transmissíveis, entre outros e que poderão agravar-se com a reforma da Previdência. Tudo isso, não é apenas por culpa da corrupção, mas por ausência de políticas públicas para a nação brasileira.
Sabedores de que Cristo veio até nós com a missão de resgatar e salvar a humanidade, é importante que o católico aproveite o momento e busque o conhecimento sobre os fatos, para não ser, mais uma vez, induzido ao erro.
A Paróquia São Benedito, por meio dos padres Marcílio e José Luiz, dos diáconos Antônio, José Carlos e Edison em conjunto com os demais fiéis, oportunizam para a comunidade esse tempo de reflexão e conhecimento, bem como promove a entrega do Verbo Encarnado, Jesus Cristo indistintamente a todos que buscam viver um novo tempo, sem medo de se olhar, se conhecer e se converter. Assim, lembremos: “Fraternidade e Políticas Públicas”, é o tema da Campanha de Fraternidade de 2019. Por sua vez, o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27). Eis o tempo oportuno.
Na edição de abril de O Evangelizador temos a programação da Semana Santa, na Paróquia de São Benedito. São Benedito e nossa Mãe Aparecida, rogai por nós!
Aparecida Dalla Vecchia – PasCom São Benedito